sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cromos à Benfica #3

Tal como os jogadores, os cromos não são todos iguais. Era relativamente fácil completar equipas como o Leça, o Salgueiros ou o Campomaiorense. A grande dificuldade consistia em encontrar os cromos dos clubes grandes. Os craques, então, eram uma verdadeira dor de cabeça. No mercado de transferências do pátio da escola, as grandes figuras do Benfica ou do Sporting podiam valer vários cromos de outros clubes. Hoje, a rubrica dos Cromos à Benfica debruça-se sobre a caderneta de futebol da Panini da temporada 1995/1996.


Michel Georges Jean Gheorges Preud'homme. Nasceu em Oubrée, Bélgica, a 24 de Janeiro de 1959. Mede 1,82 m e pesa 75 kg. Guarda-redes. Proveniente do Malines. Internacional belga. É um dos melhores guarda-redes do mundo. Tem sido uma das referências importantes do Benfica.


Ricardo Gomes Raimundo. Nasceu em Rio de Janeiro, Brasil, a 13 de Dezembro de 1964. Mede 1,89 m e pesa 85 kg. Defesa. Proveniente do PSG. Internacional brasileiro. Um dos melhores centrais a jogar em Portugal. Seguro, forte no um para um, forma com Hélder uma grande dupla.


Paulo Jorge Gomes Bento. Nasceu em Lisboa a 20 de Junho de 1969. Mede 1,74 m e pesa 74 kg. Médio. Proveniente do Vitória de Guimarães. Internacional. Assumiu-se como titular do Benfica. A sua capacidade de recuperador é indispensável à equipa.


José António Calado da Silva. Nasceu em Lisboa a 1 de Março de 1974. Mede 1,79 m e pesa 78 kg. Médio. Proveniente do Estrela da Amadora. Um dos reforços que este ano chegaram à Luz. Esta é a sua 3ª época na 1ª divisão.

1 comentário: